quinta-feira, 23 de junho de 2011

23º dia e a tentativa de um omelete...

Café da manhã: 120 ml suco ades light de uva + 1 fatia de queijo polengui + 2 torradas + 1 fatia de presunto de peru + 1 c.s. de requeijão cremoso (7pts)
Lanche da manhã: Não fiz
Almoço: 2 colheres de arroz + 1 tentativa de omelete* + 120 ml suco ades light de uva + 1 barra de supino light banana e fibras (7pts)
Lanche da tarde: 1 banana assada com canela + 10 amendoins (2pts)
Ceia: 120 ml de iogurte morango light + 15g de granola + 2 colheres de cereal matinal sem açúcar (3pts)

Total de pontos: 19pts

Quantidade de água: 2 copos
Atividade Física: N.F.
Pesagem: ?
Saldo de pontos flex: 33pts

Então queridas, como já tinha dito antes, sou um zero a esquerda em questão de cozinha. Hoje tentei, tentei mesmo fazer uma omelete. Usei 1 ovo e mais uma clara, 1/2 cebola ralada, 1/2 tomate picado, salsa, 1 c.s. de leite desnatado, 1 pitada de fermento, sal e de recheio seleta de legumes. Fiz como mandava a receita, batia as claras em neve, adicionei a gema, o sal, o fermento, o leite e bati novamente. Depois adicionei os legumes, rsrsrs. Acho que aí foi meu erro. Acho que era para eu ter colocado na panela as claras em neve e deixar os legumes para pôr quando a massa da omelete estivesse pronta... Enfim, a minha omelete virou ovo mexido com legumes, kkkk.

Na próxima eu acerto!! 

Nenhum comentário: