terça-feira, 31 de maio de 2011

Iniciando...

Olá,

Este blog será um "caderno" de anotações, onde postarei as tentativas e conquistas (assim espero!) de atingir minha meta de peso ideal. Hoje eu estou com 70.1 kg, nunca estive tão acima do peso como agora. Minha meta é chegar aos 55 kg, e o ponta pé inicial foi entrar em uma academia, comecei dia 17/05/11. Ciente de que somente a academia não daria resultado, (protelei até hoje) decidi que tenho que reeducar minha alimentação. Terei muitas dificuldades nessa caminhada, pois trabalho fora o dia todo e não tenho tempo de fazer meu próprio almoço e acabo almoçando quentinhas (marmitas) e quase nunca a comida é algo que eu posso chamar de saudável.
Enfim, como disse, a minha meta é chegar aos 55 kg, ainda não tenho um prazo determinado para alcançar esse peso, sei que a caminhada será longa.

Para me manter comprometida e firme nessa empreitada, me inscrevi em um desafio no blog da Lu Francesa. Tem algumas regrinhas e muitas outras pessoas estão participando. Se anime e venha também.

A partir de amanhã tentarei postar o máximo de informações: cardápio, exercícios, etc

Bjos e até mais (com menos!)

Um comentário:

Núbia disse...

Oi Ana!
Tbm estou nessa luta.
Tenho 1,68 e antes de casar eu tinha 55 kg depois do meu terceiro filho engordei muito, cheguei aos 96 kg e hoje graças à caminhada e a reeducação alimentar, nada de comida exótica apenas nada de frituras e muita verduras, os legumes e as frutas são moderados, tudo acompanhado pela nutricionista e em 2 meses já emagreci 6 kg. Tinha a princípio crises de raiva pela falta dos doces que, graças à Deus terminaram qdo coloquei na salada cubos de abóbora e de sobremesa maçã.
Perseverança e paciência é o segredo! Paciência!
Mil bjks!